Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RESENHA - A Última Música (Nicholas Sparks)


Falando mais uma vez sobre livros venho com a indicação de um livro romântico e que conta uma historia linda sobre amor fraternal.

SINOPSE:

Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.


O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

-

Depois da Sinopse quero deixar também a resenha que foi escrita por uma amiga/adversária/Sabe-se Deus oq ela é minha.

RESENHA:

"...Estava ali e agora, enquanto sua filha tocava aquela música, a última que iriam partilhar. Em retrospectiva, perguntou-se como tinha deixado de perceber algo tão incrivelmente óbvio.
Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma, e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."

Pode parecer clichê, mas foi uma das histórias mais lindas que eu já li. Uma verdadeira lição de vida. Terminei o livro com uma vontade inesplicável de dizer o quanto eu amo meu pai e o quanto ele é importante para a minha vida!

Ronnie, Will, Jonnah, blaze, Steve, pastor Harris... Todos os personagens que fazem parte dessa história com certeza tem um valor especial. O amadurecimento de Ronnie, a compreensão de Will, a inocência da criança encontrada em Jonnah, a conturbada vida de Blaze, o amor paterno de Steve e a fé do pastor Harris. Todas essas características marcaram a minha leitura.

Eu mais do que indico. O amor em suas diferentes formas é encontrado nesse livro.
Sinto muito Ronnie ter se aproximado do pai tão tarde, as últimas 100 páginas foram as mais tristes e comoventes.

Amei a forma com que Nicholas Sparks fala de Deus.

"Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e auto controle"
Gálatas, 5.22


E agora algumas curiosidades sobre o Livro:

THE LAST SONG é o 15º livro publicado pelo escritor best-seller Nicholas Sparks. Entre seus outros livros estão: Diário de uma Paixão (The Notebook), Uma Carta de Amor (Message in a Bottle) e Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe). Embora muitos de seus livros tenham sido adaptados para o cinema, A ÚLTIMA MÚSICA é o primeiro a chegar aos cinemas no primeiro ano de publicação.

Crédito pela resenha: Meu Moranguinho com Chocolate Larissa Sena - Blog Dela

Fica a Dica de um bom romance

=D

Um comentário: