Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Uma Indicação para verdadeiros leitores...
Os amadores irão desistir e perder uma ótima historia...



Sinopse:

O jornalista Mikael Blomkvist acaba de ser condenado e sentenciado à três meses de prisão por difamar um poderoso financista. Recebe, então, uma proposta intrigante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua conturbada família. Mas, sobretudo, Vanger quer quer Mikael investigue o sumiço de sua sobrinha Harriet, desaparecida sem deixar vestígios há quase quarenta anos. Henrik também se dispõe a salvar a Millenium, revista capitaneada por Mikael, e que se encontra em risco de falência. De início contrariado, o jornalista acaba aceitando a tarefa.

Harriet desapareceu quando sua família se reunia para um encontro em uma ilha. Inteligente e sensível, a moça era a favorita de Henrik. Suspeitos não faltam, pois, se todas as famílias têm esqueletos no armário, o clã Vanger parece dispor de um cemitério inteiro. Em sua busca febril, Mikael recebe a ajuda de uma jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, cuja magreza anoréxica só é comparável à fúria silenciosa que nutre contra a sociedade. Mas, como Mikael logo compreende, se alguém oculta um segredo torpe, é certo que Lisbeth irá descobri-lo. E, de fato, pouco a pouco o jornalista e sua improvável parceira desvendam um verdadeiro circo de horrores.


Histórico do progresso da minha leitura no Skoob.

1º - 19/11/2009 - 27% do Livro Lido (pag 141 de 524)
"O Livro demorou para esquentar, no inicio nada além de Salander me chamou muito atenção(não imagino como ela possa ser atraente). Mikael tem um relação muito "diferente" com Erica. O Primeiro Romance policial que leio, tenho que me habituar ao gênero, a trama deve se mostrar mais interessante ainda a partir deste ponto."

2º - 20/11/2009 - 39% (206 de 524)
"Definitivamente tenho que me acostumar com a atmosfera do livro, as ultimas paginas estão bem fora do que normalmente leio, coisas ruins de se imaginar... Estou curioso, quando Salander e Mikael irão se encontrar?"

3º - 23/11/2009 - 63% (331 de 524)
"Passada a parte mais estranha, o livro tem se mostrado mais interessante . O Mistério agora dotado de novas pistas é muito intrigante. Salander e Mikael se encontraram e trabalham juntos, ela não sabe o que Mikael tem que a deixou agir de forma tão passiva( ela não sabe, sei...)"

4º - 24/11/2009 - 73% (381 de 524)
Os crimes descobertos são sinistros e tudo mais, mas o livro está pegando fogo, muito tenso! Lisbeth não se segurou huhuhu, sem preservativo ainda por cima >.<' *O ministério da saúde adverte: Use camisinha"

5º - 24/11/2009 - 88% (463 de 524)
Nuss =O! O Livro tomou um rumo acelerado onde o mistério foi esclarecido de forma espetacular. Mas o objetivo pelo qual Mikael aceitou o trabalho se mostrou "perdido". Que bom que me surpreendi com o livro."

6º - 26/11/2009 - 100% (522 de 524)
Um final merecido para Mikael! Um livro forte, que me chocou no inicio mas depois consegui assimilar melhor as verdades do livro. Henrik salafrário! Ah Harriet eu sei o que vc no verão passado... Lisbeth minha heroína as avessas, ela acabou com uma idéia errada(eu acho). *obsVoltei ao lugar certo o/"

OBS* Estava em algum tipo de competição/aposta e tinha reassumido a liderança... Bons tempos

-

Passei um pouco da minha experiência ao ler o livro, demorei mas peguei o gosto pela leitura.

Recomendo a Trilogia inteira! No futuro postarei sobre os livros seguintes!

=D

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

"Bill Gates"

Nenhum comentário:

Postar um comentário