Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook


Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição

A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.

Os bastidores da criação do Facebook são contados por Ben Mezrich, que chega ao Brasil pela editora Intrínseca. A polêmica obra deu origem ao filme A Rede Social, dirigido por David Fincher(de O Curioso Caso de Benjamin Button), que deve estrear aqui em 3 de dezembro.

Uma entrevista com Ben Mezrich:

Quanto tempo você levou para escrever o livro?
Tudo começou com um e-mail de um estudante de Harvard, que disse ser amido do cofundador do Facebook. Ele me apresentou ao Eduardo Saverin e de lá encontrei o caminho para quase todos os outros personagens e dezenas de pessoas próximas de Mark Zuckerberg.

Como foi seus encontros com Eduardo Saverin?
Duraram seis meses. Eu o entrevistei muitas vezes, passei muitas noites em festas de conclusão de curso de Harvard e também em bares juntos com ele.

Você tenou falar com Mark Zuckerberg?
Passei um ano tentando falar com Mark. Seus assessores foram atenciosos, mas ele se recusou a falar comigo. Ele sabia que eu estava conversando com Eduardo e que não poderia controlar a história que eu iria escrever.

Qual sua opinião sobre o filme?
Adorei. David e Aaron são gênios! É uma adaptação brilhante, muito próxima do livro. Eu acho que é o melhor filme da década.

Zuckerberg pode ficar tão grande quanto Bill Gates, Larry Page, Sergey Brin e Steve Jobs?
Sim, acho que Zucker será tão grande quanto eles. O que ele tem feito é realmente brilahnte, e mudou o mundo. O Facebook pode ser tão grande quanto o Google, se não maior.

O que mudou do estudando Mark para o atual Mark?
Ele está amadurecendo e se esforçando para não ser aquele garoto irritado que já foi. Ele acredita no Faceboo, no novo mundo que está criando. Mas ainda não se importa muito com dinheiro. Seu objetivo sempre foi criar algo legal.

Acho que na velha fase do Live Matheus eu nunca havia indicado um livro. Acho que daquele tempo pra cá ganhei ainda mais gosto pela literatura.

Estarei de tempos em tempo indicando bons livros que li ou que pretendo ler...
Um livro que pretendo ler é este acima sobre a criação do facebook.
Para os mais preguiçosos o filme irá sair agora em Dezembro

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário