
O Audi RS3 Sportback, o novo membro da família esportiva RS, prova que um carro familiar compacto também pode ser incrível. Desde que tenha um motor cinco cilindros 2.5 turbo de 340 cavalos e um porta-malas decente na traseira.

Sim, a versão de alto desempenho do mezzo-hatch, mezzo-station da Audi finalmente chegou e parece explosivo à primeira vista. O novo topo de linha da gama A3 recebeu faróis de xenônio, adereços visuais na parte dianteira com entradas de ar gigantescas. A carroceria do RS3 Sportback é também mais baixa, graças à suspensão esportiva que reduziu em cerca de 2,5 cm a altura do modelo em relação ao A3 original.

Para ser sincero, não deveria ter usado a palavra “tentar”, já que o consumo não chega a ser ruim – a Audi fala em uma média de 11 km/l. Eu poderia comprá-lo sem hesitar.
A transmissão S tronic de sete velocidades transmite a potência do cinco cilindros

A Audi divulgou ainda que o chassi do RS3 é mais firme e tem uma suspensão traseira four-link – com uma largura de um metro e meio – ancorado a um sub-chassi e braços de controle em aço de alta resistência, que o permite lidar separadamente com as forças laterais e longitudinais.
A bitola dianteira foi alargada para 1,56 m e usa uma suspensão McPherson, também com um sub-chassi e uso de alumínio e aço.

Francamente, o RS3 Sportback é tudo o que eu poderia querer em um carro. Tudo menos, você sabe, o fato de que, caso chegue ao Brasil, provavelmente o venderão só para aspirantes a milionário. O já nervoso S3, com quase 80 cavalos a menos, custa por aqui 208 mil reais. Pelo RS3 Sportback, chuto um mínimo de 250 mil reais, sem grandes surpresas se chegar na faixa do TTS, que hoje vale 283 mil.

As entregas do RS3 Sportback começam no início do ano que vem (na Alemanha).
Esse carro me trás lembranças do Gran Turismo 4 com ele ganhei inúmeras corridas em cima de carros convencionais. Um carro diferenciado e muito bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário